O que é o processador Xeon?

Também conhecido como o "Dragão Chinês".

CURIOSIDADES

Gustavo

4/6/2021 2 min read

Diante do cenário que estamos vivendo de alta do dólar e a escassez de hardware por conta das fabricas que pararam a produção na pandemia, descobrimos na plataforma Xeon o melhor custo-benefício da atualidade, tanto para quem quer jogar quanto para quem trabalha com edição de vídeo, imagens ou streaming de vídeo. Para quem ainda não está acostumado, o processador Xeon é a linha de processadores Intel desenvolvida para servidores, assim como o Opteron da AMD. Essa linha de processadores não é compatível com placas-mãe tradicionais como as vendidas pela Gigabyte, ASUS, ASRock, MSI, etc, marcas ja bem conhecidas. 

Observando a grande quantidade de processadores Xeon disponíveis, engenheiros chineses desenvolveram um modelo de placa-mãe baseados na arquitetura das marcas tradicionais e que suportasse o uso do processador, nascendo assim a plataforma Xeon. O kit de upgrade para essa plataforma geralmente inclui uma placa-mãe, processador e memória, sendo de longe o melhor custo benefício.  Por ser um processador criado para uso em servidores, é extremamente potente e de alta durabilidade.

Na BroTech trabalhamos com a importação direta desses kits utilizando fornecedores de confiança e os produtos são rigorosamente testados antes da venda. A garantia é de até 1 ano diretamente conosco, sem intermediários, sem pegadinhas. Conseguimos também entregar o equipamento com a tecnologia "Intel Turbo Boost" habilitada e dentro da garantia, o que normalmente não acontece quando o equipamento é comprado diretamente da China.

Se ainda assim tiver dúvidas, você pode vistar a nossa Wiki, que contém a especificação completa das placas que vendemos, lembrando que estamos a disposição para te ajduar com dúvidas e até mesmo a montar a configuração ideial para atender as suas expectativas.

Vale lembrar que os processadores Xeon são vendidos recondicionados, ou seja, já foram utilizados em algum momento, provavelmente em Datacenters e  foram trocados para cumprir regras de certificação e atualização do parque de servidores. Isso não afeta o desempenho deles e de forma alguma vai afetar a nossa garantia, pode ficar tranquilo. Até porque, todos são testados por nós antes da venda. Pode confiar!