Deu defeito na hora de montar?

Vantagens de se montar um computador em uma loja especializada.

CURIOSIDADES

Gustavo

10/21/20211 min read

Um cliente nos procurou para montar um computador bem especifico. Ele sabia o que queria, processador i9, placa-mãe com USB-C, bluetooth e Wi-Fi integrados, 32Gb de memória e uma RTX 3060. Tudo de primeira linha. Detalhes acertados, partimos para encomendar os componentes que aos poucos foram chegando até que por fim era hora de montar o equipamento e entregar pro cliente. Nisso veio a decepção, depois de tudo montado no gabinete ligamos o equipamento e nada de dar vídeo. A placa mãe apenas insistia em acender um LED amarelo, que descobrimos no manual ser um indicativo de falha de memória. E agora? Falha no modulo de memória? Testes vão e vem, resultado final: placa mãe com defeito. Algo inesperado, pois trata-se de uma placa mãe topo de linha com tudo que há de melhor (inclusive LEDs indicativos de problema, hahaha!).

Primeira coisa que fizemos depois de passada a decepção foi prontamente acionar o fornecedor que solicitou diversos testes, fotos e vídeos, todos fornecidos o mais rápido possível, mas sabemos como funciona, o componente precisaria ser remetido de volta para análise e posteriormente seria enviado outro (ou seria feito o estorno). Mas e o cliente? Após informar do ocorrido e pensando na frustração que isso causa, oferecemos fazer uma montagem com uma placa-mãe e processador da loja enquanto resolvíamos o problema.

Agora imagine que tudo isso tivesse ocorrendo com você. Imagine a decepção de gastar um valor considerável e ele vir com problema e você ter que arcar com toda a burocracia de troca, de fazer testes no equipamento, de evidenciar o problema. No nosso caso, ainda conseguimos adiantar a solução pelo bom relacionamento com o fornecedor que está nos enviando outra placa igual antes mesmo de termos devolvido a com defeito. Quantas lojas que hoje vendem na internet fariam isso pelo cliente?

Por outro lado, sabemos que existem pessoas que gostam do processo de montar e configurar o próprio equipamento, faz parte da experiência de compra e da diversão. Aqui na BroTech, se você quiser participar do processo de montagem existe essa possibilidade. Você participa utilizando a nossa infraestrutura, o apoio do nosso conhecimento e qualquer problema teremos como ajudar a evidenciar e solucionar, seja trocando o componente ou acionando a garantia.